19 de dezembro de 2007

Do lado de dentro


Outro dia Dipsy estava usando uma camisa com esta frase; ''O mais incompreensível do mundo é que ele seja compreensível''. Dipsy percebeu que eu fiquei numa espécie de estado catatônico, e por um momento uma gosma - acho que era baba - escorria pelo canto da boca. A bendita frase me deixou assim.

- De quem é esta frase em sua camisa?
- De um coroa ai com um bigode sinistro.
- Hitler?
- Acho que não, mas ele é de lá daquelas bandas.

Fiquei calado por alguns segundos pensando.

- Quem te deu essa camisa?
- Minha vó.
- Dona Nóia comprou aonde?
- Só perguntando a ela...

Na mesma noite sonhei com aquela frase. Vi alguns sujeitos barbudos e outros com bigodes avantajados, todos juntos, como numa masturbação mental, dizendo: ''o mais incompreensível do mundo é que ele seja compreensível. o mais incompreensível do mundo é que ele seja compreensível'. Parecia aqueles filmes de Sessão da Tarde sobre zumbis: ''me dê sua alma''.
Pela manhã Dipsy ainda usava a mesma camisa. Quando estávamos à mesa, eu relembrava do sonho. Olhei para a margarina e disse.

- Me passa o compreensível.

Dipsy com seu humor de novela mexicana não perdoou.

- Só se eles entenderem...

Comi aquelas torradas como se mastigasse uma tonelada de teorias e explicação sobre o que é a realidade, e como ela se formula. A cada ensopada de margarina que eu dava os ''X's'', ''Y's'' e aqueles barbudos cruzavam a minha cabeça. Eu os vi dando lingua para mim. Fechava meus olhos e via um senhor de meia idade, bigodudo e descabelado, estava postado a frente de uma lousa com algo do tipo escrito: E = mc². Eu já me sentia com uma espécie de estresse pós-traumático.
Dipsy levantou e seguiu em direção a cozinha. Na mesma camisa, na parte de trás, estava escrito: ''veja pelo lado bom, com esquizofrenia você nunca está sozinho".

2 Comentários:

Blogger Tadeu Baptista disse...

Esse ai foi em homenagem a Colombina.
Obrigado pela idéia.

19/12/2007 14:21  
Blogger Srta. Gorethe disse...

Eh! O homem utiliza-se do fato de supostamente ser racional só por ser diferente. gasta seu tempo tentando entender o mundo. impossível! sabemos disso...mas continuamos tentando. Não podemos com tanta subjeção! Mas continuamos a tentar... Por que convencemos a nós mesmos das nossas teorias. Mas só convencemos a nós msms. Mas continuaremos tentando. Somos felizes assim!
To acompanhando seu blog...ta muito bom.
Ah! Esqueci de dar o feliz Natal!
Grande beijo

Ass. Flávia

20/12/2007 12:17  

Postar um comentário

<< Página inicial