12 de dezembro de 2007

Perguntas sem respostas

"O homem pensa que ele é o único com passado. Meu pai gostava de dizer que eram coisas da vida, que não têm e nunca poderiam ter sentido. E se tinha algo de inteligente que sabia, pelo seu trabalho, era de nunca se render, continuar tentando manter o sentido das coisas, tentando entender as coisas que nunca poderiam ser entendidas. Suponho que encontrará sempre pessoas com diferentes explicações para suas respostas... pelo que as coisas são... Suas perguntas sempre serão as mesmas. E o mais importante, mesmo que não saibamos as respostas ainda sim devemos continuar fazendo as perguntas."

Pensamentos de Allie - Taken (serie de Steven Spielberg)





As pessoas buscam respostas diariamente. Perguntas que não podem ser respondidas, e quando são, mudam-se as perguntas, como num equilíbrio distante.

Por que o homem se deleita em procurar o desconhecido aos seus olhos?

Penso que essa busca seja o motor da evolução do homem como Homem. Entender o inatendível é ter a capacidade de criar e recriar condições para que as modificações na formação da sociedade possam se realizar.

Faço minhas as palavras do Prof. Artur Perrusi em uma postagem em seu Blog (ótima por sinal), onde a seguinte teoria é exposta de maneira compreensível: “Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve Deus e por que está aqui, Ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável”.

Onde está o limite do homem? Nas limitações da sua própria mente ilimitada? Ou na constante insatisfação do que parece ser real?

Perguntas difíceis de serem respondidas. Perguntas sem respostas...

2 Comentários:

Blogger •Thayse Figueiredo • disse...

Têm coisas que nem precisam ser explicadas...estão tão explícitas que já é fato saber a resposta!

não é?

o homem é egoísta demais...acha que só ele habita esse planeta... e fora dele? acha que não têm vida?
Pura ignorância humana.E falta de informação...de estudo.E de não querer entender que a vida surgiu na água viva....

:~

enfim...temos muito o que aprender ainda.

avante campeão!
beijos querido!

13/12/2007 01:38  
Anonymous Artur disse...

Ei, rapaz, tu tás aí? Valeu pelo blog. Linkarei lá no meu... Abração.

16/12/2007 23:47  

Postar um comentário

<< Página inicial